Você conhece? | Doceria Rosa Cereja

Conheci a Doceria Rosa Cereja em minha rede social preferida, o Instagram; estava fazendo uma pesquisa em busca de chocotones artesanais que fugissem do já tradicional chocotone recheado, para apresentar aqui no Cheia de Manha, quando me deparei com um tal de brownietone mega recheado, não pensei duas vezes, e fui atrás de descobrir tudo sobre ele para compartilhar com você.

Foi assim que conheci a Amayra Ohana, que com 25 anos, formada em gastronomia pelo SENAC; desde 2016 está vivendo parte do seu sonho, a frente da doceria enchendo muita gente de alegria com seus bolos, doces e chocotones especiais para essa época do ano.

De acordo com a Amayra, por ter nascido e crescido em Belém, capital do estado do Pará, chegou em São Paulo e entrou na faculdade determinada a explorar a cultura regional; mas com o passar do tempo e dos módulos de diferentes cozinhas, acabou descobrindo o mundo da confeitaria e se apaixonou, “entrei com uma ideia e sai com outra totalmente diferente. O mundo dos doces me encantou”, comenta.

embalagens de biscoitinho amanteigado e brownie
embalagem de palha italiana

A doceria

A Doceria Rosa Cereja é uma casinha toda rosa, cheia de detalhes fofos, aconchegando e com cheirinho de doce; fomos tão bem recebidos pela Amayara e sua mãe que ficamos batendo papo e nem vimos a hora passar. A casa está localizada no bairro do Ipiranga, Rua Sargento Mor João de Souza, 29; funciona de segunda a sexta-feira, das 11h ás 19h e aos sábados das 11h ás 14h.

Celular fotografando a fachada da doceria Rosa Cereja
Detalhes da decoração da doceria Rosa Cereja e a frase: Doçura nunca é demais
Carrinho Rosa Cereja com produtos de Natal

O brownietone

Chegou o momento dele, o astro desse post, o brownietone, a junção do famoso brownie da casa, chocotone artesanal e um recheio meeega cremoso.

Se eu já comi um chocotone mais gostoso do que esse, não me lembro. A massa artesanal é extremamente macia, molhadinha e cheirosa, então, da a sensação de que acabou de sair do forno, sabe?!

Brownietone artesanal recheado
topo do brownietone artesanal recheado
menina fingindo que vai morder um chocotone recheado

O recheio é maravilhoso e o brownie então, nem se fala. Achei a junção perfeita, traz uma experiência ainda mais especial para o Natal.

Tive a chance de dividir um pedaço com meus pais e irmão, que também amaram, tenho certeza que criamos uma nova tradição, porque ano que vem vou querer brownietone na mesa da ceia para o Natal.  

Você pode fazer sua encomenda até dia 20 de dezembro, com retirada até dia 23, no site da doceria é possível encontrar o cardápio especial de Natal, com panetone, chocotone simples, recheados com sabores diversos, pão de mel e brownietone, claro.

Brownietone recheado partido ao meio
Menina segurando chocotone recheado partido ao meio
Essa é a Amayra!
Chocotone recheado partido ao meio mostrando o recheio
Fatia de chocotone recheado
Pão de Mel de Natal artesanal
mini chocotone simples
pão de mel recheado partido ao meio

Cheia de Manha | Em poucas linhas conte um pouco sobre seu projeto

Amayra Ohana | A Doceria fez 3 anos esse ano, sendo os dois últimos no nosso novo e atual espaço. Ela começou pequenina, com apenas um balcão e algumas mesinhas altas. Hoje temos cozinha no local, produzimos tudo aqui mesmo; o espaço para os clientes degustarem e desfrutarem os nossos produtos também cresceu. Oferecemos bolos, doces, sobremesas e cafés; bolos e docinhos sob encomenda!

CM | O que te motivou a criá-lo?

AO | O que me motivou foi poder colocar em prática tudo aquilo que aprendi, não somente na faculdade mas nos estágios e trabalhos por onde passei, e colocar o meu toque, reproduzir aquelas ideias que vêm em mente a todo tempo, produzir e até criar novos produtos para atender melhor os meus clientes.

docinhos para festa
bolo de festa rosé

CM | Tem um palpite sobre, qual o papel do pequeno produtor independente no Brasil? 

AO | Acredito que os pequenos produtores têm crescido muito devido à carência de produtos artesanais no mercado, que vem sendo engolido pelas grandes marcas e indústrias. Então, acredito que poder levar às pessoas um produto artesanal, feito um a um e à mão seja um grande diferencial; um serviço personalizado, que busca entender e suprir as necessidades do cliente, mantendo aquele gostinho de caseiro, cheio de carinho e cuidado, que nos remete até às lembranças afetivas. 

CM | Qual seu sonho? (relacionado a marca)

AO | Crescer cada dia mais, ser reconhecida pelo meu trabalho, aprender e me especializar sempre para poder continuar proporcionando à todos os meus clientes momentos mais doces e de muita alegria.

Sorteio de Natal

Dia 18 de dezembro, será realizado o sorteio de um brownietone, com recheio à escolha do ganhador, lá nos stories da Doceria Rosa Cereja, corre lá para conhecer as regras e tentar a sorte.

https://www.instagram.com/p/B55aJ0gBhH8/

Estou muito feliz em compartilhar a historia da Doceria Rosa Cereja com você, espero que tenha gostado! Se experimentar o brownietone ou for conhecer a doceria, compartilha comigo lá no instagram, vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.