Livro | Tudo Nela Brilha e Queima

Assim que li o titulo, Tudo Nela Brilha e Queima, senti um quentinho no coração e pensei: preciso ler esse livro, agora! Encontrei um cupom de desconto legal e no mesmo dia comprei o livro pela internet mesmo.

Quando chegou, comecei a ler imediatamente, mas minha experiência foi, bem, diferente do que tinha lido por ai nas resenhas, as poucas palavras me diziam tanto e tocavam tão fundo, que precisei de tempo para digerir cada poema, principalmente aqueles que deixavam explicito o que queima em mim mesma. Foi devastador ver queimar. Não apenas a leitura ficou paralisada por uma semana, mas eu também me recolhi, para entender como curar algumas feridas.

tudo nela brilha e queima

tudo nela brilha e queima

tudo nela brilha e queima

tudo nela brilha e queima

Tudo Nela Brilha e Queima, é o livro de estreia de Ryane Leão, autora nacional negra, poeta e professora cuiabana que vive em São Paulo e publica sua arte em lambe-lambes espalhados pela cidade e na internet com o projeto, onde jazz meu coração.

Ao pegar o livro é fácil entender do que se trata, são poemas de luta e amor, que trazem a tona temas como auto estima, perdas, rupturas, resistência e empoderamento. Escrito de forma encantadora e feroz por uma mulher para mulheres infinitas, como todas nós.

Alguns poemas te arrebatam, mas outros te abraçam, te acolhem, as vezes você se identifica tanto que tem certeza que poderia ter escrito um deles; durante toda a leitura da vontade de fotografar e sair postando trechos nas redes sociais, e até mandar como indireta por ai, sabe?

https://www.instagram.com/p/BjkyMmIHksi/?taken-by=thaistagliatella

Como se não fosse o suficiente essa serie de poemas incríveis, o livro trás lindas ilustrações da Laura Athayde, também responsável pela arte da capa. As imagens se unem perfeitamente aos poemas, imprimindo um resultado muito rico e envolvente ao livro como um todo. As páginas são amareladas, com aquela textura mais grossinha e fonte clássica, o que torna a leitura bem confortável.

É um livro que vou deixar na cabeceira e volta e meia vou pegar para reler os poemas, pois tenho certeza que sempre trará novas reflexões.

tudo nela brilha e queima

Ah, lembram do cupom de desconto que comentei lá no inicio do post? Nessa ânsia por comprar o livro, descobri o Cupom Valido, site que reúne descontos de diversas lojas como Submarino, Netshoes, Natura, Renner, Saraiva, que foi o que utilizei, entre muitas outras. Achei mega fácil de usar. Vale a pena sempre dar uma olhadinha por lá antes de fechar sua compra online. Afinal, quem não ama um desconto, né?

Espero que tenham gostado da primeira resenha que apareceu aqui no blog e da diquinha que aproveitei para dar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.