Como se destacar na internet com o curso de produção de conteúdo para blog

Podemos dizer que sou a louca dos cursos, meu currículo está repleto deles, e aqui no blog já até contei sobre um que me ajudou a conhecer mais sobre produção de moda.

Hoje em dia com a volta dos blogs, o desejo de muita gente é se destacar na internet, e o curso de Produção de Conteúdo para Blog auxilia exatamente nisso.

Ministrado pelo Erisson Rosati, com duração de 4 horas, ensina técnicas para bombar a produção de conteúdo nos meios digitais. O curso tem um enfoque prático, voltado para dicas do dia a dia. O mais legal, é que ele é presencial e confere certificado de participação homologado pela Escola Ene.

Professor Erisson Rosati apresentando curso de produção de conteúdo para blog
Sala de cursos da Casa Mema

Fazia tempo que eu não participava de um curso presencial, e isso fez toda a diferença, poder trocar experiências reais com o professor e as outras alunas, estar no meio de pessoas que também se interessam por blog e passam pelas mesmas dificuldades e glorias que eu, foi demais. Pela primeira vez, me senti uma blogueira de verdade; digo isso porque muitas pessoas veem o blog como um hobby o que às vezes me deixa insegura, pois minha intenção sempre foi tê-lo como profissão.

Meu maior interesse era aprender sobre SEO, sistema de otimização para blogs e sites, o que posso dizer que aconteceu, claro que não de forma muito profunda, pois essa é uma ferramenta muito complexa, mas o que aprendi foi o necessário para executar bem as funções no dia a dia.

O que mais gostei de aprender foram técnicas de texto, quais palavras usar para criar bons títulos e como localizar palavras chaves ao longo do texto, até mesmo quantas vezes elas devem aparecer para que sejam mais bem otimizadas.

Erisson Rosati ministrando curso de produção de conteúdo para blog

O professor

Erisson Rosati é jornalista, especializado em jornalismo de moda, marketing e comunicação corporativa. Já trabalhou na comunicação interna de grandes marcas de moda e beleza, como Jaques Janine, Nazca, Animale, Azaléa, Elite Models e Amazon Secrets. Colaborou como repórter em grandes veículos de internet, como UOL, IG e Marie Claire. É professor de cursos livres da Universidade Belas Artes e professor na pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é editor do site popmag.com.br

Eu sinceramente amei o Erisson! Explica tudo de um jeito um prático, com clareza, faz até parecer fácil, sem contar que é muito divertido. Tudo isso fez com que as horas passassem muito rápidas e os ensinamentos fossem facilmente assimilados.

A casa

Sabe um lugar com clima leve, alto astral e que inspira criatividade? Essa é a Casa Mema! Espaço colaborativo localizado em São Judas-SP, conta com loja itinerante, espaço gourmet equipado para eventos e salas rotativas para você ir trabalhar, marcar reuniões, ministrar workshops e cursos. Fiquei sabendo que nas sextas feiras o trânsito é livre, então, se rolar aquele momento de bloqueio criativo da para ir respirar o ar criativo da casa e trazer de volta a inspiração; ainda aproveitar de toda a estrutura oferecida pela casa, com wifi e café quentinho.

Corredor da Casa Mema
Quadro em cascata escrito entrego, confio, aceito, agradeço

Escola Ene

A Escola Ene que é responsável por homologar o certificado do curso de produção de conteúdo para blog, oferece em sua grade cursos curtos, que se complementam. O que fiz foi o de menor duração que eles oferecem. Confesso que, eu adoraria se existisse um curso mais longo com esse mesmo tema, daria para aprofundar mais em alguns assuntos, o que seria ótimo.

Ah, e nada de deixar noticia boa para o final, já fique sabendo que a escola está oferecendo 20% de desconto em qualquer curso, basta contar para eles que me seguem no instagram (@thaistagliatella), e também passar a seguir a escola (@escolaene).

Mesa montada com café, pães e doces
Brownies em uma travessa
Detalhes de uma mesa de pães e doces

Quando chegou aquele momento do cafezinho que todo mundo ama, a Casa Levi nós ofereceu um coffee break maravilhoso, com pãezinhos e um brownie incrível, molhadinho, recheado de doce de leite, eu nem quis saber de fazer a fina, me acabei de comer mesmo! Haha

Como se tudo isso ainda não bastasse, ganhamos presentes das marcas Getwells e Paris Elysees, não conhecia nenhuma das duas, mas já testei alguns produtos e estou amando, isso eu mostro lá na minha conta do instagram.

sacolar das marcas Getwells e Paris
Thaís Tagliatella com look composto por saia plissada verde, cinto de oncinha, jaqueta jeans e tênis branco

Foi uma manhã de sábado muito leve e inspiradora, sai de lá cheia de novas amigas, e com a vontade de dar tudo de mim aqui no blog Cheia de Manha; me comprometo a fazer isso daqui em diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.