3 filmes de Natal para assistir na Netflix

Esse ano algo bem atípico está acontecendo: estou animada para o Natal! Nunca fui muito fã da data, mas sempre amei demais filmes com a temática, vai entender né?

Acho que filmes natalinos dão um quentinho no coração e ascendem a tal chama do espirito natalino dentro da gente, como não quero ser clichê sozinha, vou dividir com você 3 filmes de Natal para assistir na Netflix e já entrar no clima das festas de fim de ano.

Em 2018 a Netflix lançou filmes de Natal incríveis, e eu passei 2019 ansiosa pelo fim do ano para descobrir quais seriam as novidades dessa vez, então, essa lista tem em comum o fato de todos os filmes serem produções originais Netflix.

Ah, relaxa, não tem spoiler.

Deixe a neve cair (2019)

Deixe a neve cair, foi o primeiro filme natalino que assisti esse ano. É uma adaptação ao livro de mesmo nome, escrito por John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, contendo três contos natalinos, cada um escrito por um autor.

O filme conta a história de um grupo de jovens que mora na pequena cidade de Laurel, Illinois, nos Estados Unidos. Após uma nevasca na véspera de Natal, a região fica isolada, fazendo com que cada personagem tenha que resolver suas agonias até o final do dia. São várias tramas contadas de forma simultânea em apenas vinte e quatro horas; e todas as histórias se juntam em certo ponto.

Lembro que li o livro em dezembro, para entrar no clima de Natal em uma época que Netflix não existia. Entre idas e vindas de trem em pleno verão, eu sonhava em um dia ver a neve cair pertinho de mim. Amei o livro.

Já o filme acaba sendo previsível, mas entrega tudo o que se espera de um filme natalino, deixa o coração quentinho, tem romance, é divertido e o elenco está cheio de carinhas já conhecidas, mega talentosas e carismáticas. 

Klaus (2019)

Sem dúvida esse é o grande destaque, desta lista. O primeiro longa de animação original Netflix. Já adianto que eu amei! A animação reinventa a origem da lenda do Papai Noel, com estética que chama atenção, todo o desenho foi feito a mão, o que me trouxe um sentimento nostálgico e poético.

A trama começa com Jesper, dublado no Brasil pelo Rodrigo Santoro, um carteiro em formação que não quer abrir mão da vida boa que leva, sendo mandado pelo pai, como medida de punição para a fria e longínqua cidade de Smeerensburg, onde deverá tocar a agência dos correios local.

Ao longo de muitas confusões e descobertas, recebemos a maior lição sobre como a gentileza é capaz de transformar pessoas e cidades inteiras.

É uma animação delicada, que transmite muito bem a essencial natalina, no fim você se sente como se tivesse acabado de receber um presente na noite de Natal.

Ah, vale dizer que Klaus foi inscrito pela Netflix no Oscar de 2020 no prêmio de Melhor Animação, não vou me surpreender se for o vencedor.

Crônicas de Natal (2018)

Chegamos a meu filme da Natal preferido, e que na minha visão pode ser visto em qualquer época do ano. Assisti esse filme em um momento de grande fragilidade emocional, e sem exageros, acredito até hoje que ele me salvou. Assisti novamente alguns dias e toda magia que ele me transmitiu no passado, ainda estava lá.

Com um Papai Noel gato, descontraído e que rejeita qualquer titulo clichê dato ao “bom velhinho”; Crônicas de Natal conta a historia de Kate e Teddy, dois irmão bem fofos, acostumados a sempre comemorar o Natal, mas uma perda recente na família tira deles o ânimo para comemorações. Teddy está perdido, e Kate só quer recuperar os bons momentos que costumava viver com o irmão. O que ela não esperava, era causar um acidente com o trenó do Papai Noel e embarcar com o irmão em uma noite muito maluca para tentar salvar o Natal.

“ Você tem apenas uma coisa a fazer, acreditar”.

O filme nos lembra que tudo na vida é sobre, acreditar. Não em Papai Noel ou magia, mas em si mesmo. Acreditar pode mudar o mundo e todo o rumo de uma vida. “ Você tem apenas uma coisa a fazer, acreditar”.

Ao terminar de assistir o filme, eu estava tão inspirada que até escrevi um texto, parece bobo mas até hoje fico arrepiada quando leio e sinto como se minhas forças estivessem renovadas e eu ponta para continuar seguindo em frente, afinal, tudo na vida é sobre acreditar e eu, acredito.

Página de caderno com texto sobre acreditar escrito a mão

E você, gosta de filmes de Natal? Qual seu preferido? Me conta aqui em baixo, ou vai lá no meu instagram pra gente conversar!

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.